Warr protect é a classe mais difícil de se dominar em termos de tank pelos seguintes motivos:
Desvantagens:
-vc precisa de rage, e precisa manter essa rage para conseguir manter uma rotação
-vc não tem uma mega ultra blaster skill de aggroicy touch
-vc não recupera life como outras classesdk, ou possui algo que de uma mitigção tão boa quanto absorvdruid
Vantagem:
-vigilance
Parece ser desvantagem ser um warrior fury comparado à outras classes, e é verdade, vc só será uma bom tank se tiver uma ótima gear, warr bom é o que bate bastante, vc NÃO pode ser full mitigação, tank bom é o que segura aggro tb.
maaas, se mesmo assim vc decidiu ser warr prot, aqui vamos nós:
Build
http://talent.mmo-champion.com/?warrior#wqzXBclOKK5Bx,,10958]
não tem muito oque inventar, o máximo que vc pode fazer é tirar pontos de cruelty e por em focused rage, tirar damage shield se sua intenção não for gerar aggro em área, ou ainda improved thunder clap e incite.
melhor dizendo, vc não deve colocar nada em:
-improved disarm
-improved spell reflection
-safeguard
pois esses talentos são PvP
Glyphs
-Revenge
-Blocking
-Cleave/shield wall/last stand/shockwave/vigilance
são várias combinações possíveis:
-last stand se o healer for incompetente
-vigilance pra segurar mais aggro
-shield wall pra mitigação
-cleave/ shockweave pra aggro em área
Gear/Equips
-540 defense
-8% de hit no total
-26 de expertise ( vc pode ter mais, o ideal é 52)
-stamina
se vc tiver com dficuldades para gerar aggro vc pode por armor penetration, compensa, faz seu dano aumentar absurdamente e vc já tem 20% de penetration só com o devastate, ou se prefirir uma combinação de mitigação com trheat pode por strenght tb, streght aumenta seu block value e seu atck power (não, sério msm ? '-'), 10 strenght = 5 block value.
Pode por um DBW, que vai te dar mais de 10% de armor penetration, e strenght quando procar o touro, mas LEMBRE-SE, isso é só se tiver dificuldade com aggro, e só alguns equips/gemas que vc vai por com armor penetration, se não daqui a pouco vai ter neguinho tankando de set dps por causa da armor penetration,e vai falar ainda que o Ovesso que mando --"
Outra coisa bacana de se fazer é farmar os sets de resit, que está em um outro tópico
Rotação + gerando trheat
antes de mais nada, algumas coisas que vc deve saber:
- Def stance multiplica toda trheat por 2.0735
- cada 1 de dano = 1 de trheat
- cada 1 de rage = 1 de trheat
- cada 1 de mana = 1 de trheat
- cada 1 de heal = 0,5 de trheat
Os golpes do warrior básicamente geram trheat conforme (dano que causam + valor individual da skill) x stance, diferente do DK que a maioria dos golpes são (dano X valor individual) x presence, por isso os danos do warrior precisam ser maiores
Valor (sem o cultiplicador stance):
-Shield Slam 770 + dano
-Revenge 121 + dano
-Heroic Strike 259 + dano
-Cleave (225 + dano) número de mobs "hitados"
-Battle Shout 78 dividido entre todos os mobs em combate
-Commanding Shout 80 dividido entre todos os mobs em combate
-Demoralizing Shout 63 dividido entre todos os mobs em combate
-Sunder armor 5.0% attack power + dano (ex ATP 4000 = 200 trheat)
-Thunder Clap 1.85 x dano causado
-Heroic Throw 1.5 x dano causado
ou seja, prioridade:
single target
Shield slam > revenge + herois strick > devastate (renove sempre para manter 20% arp)
multitarget
shockweave > thunder clap > revenge > demoralizing shout( pra tomar menos dano) > commanding shout
nunca se esqueça de manter bloodrage sempre ativo, assim como vigilance em alguem que gere bastante trheat, shield block aumenta o dano do seu shield slam, então é interessante que vc use ele o máximo possível.
aggro inicial
NUNCA, repito, NUNCA aggre algo com taunt, existem técnicas melhores, e vc corre o risco de perder o aggro pra algum healer (o que acontece 90%) das vezes, e não ter com o que tirar o aggro dele.
vc pode usar heroic throw para boss que são aggrados só por colocar target neles
ou vc pode caster recklessness em berserker stance, por defensive stance, usar charge, shield block, e shieldslam em seguida, como no vídeo a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=Hg51GieItZY&context=C21b80ADOEgsToPDskJOJKeAS9xCHwcoLuMxkRUf
Desvantagens:
-vc precisa de rage, e precisa manter essa rage para conseguir manter uma rotação
-vc não tem uma mega ultra blaster skill de aggro
-vc não recupera life como outras classes
Vantagem:
-vigilance
Parece ser desvantagem ser um warrior fury comparado à outras classes, e é verdade, vc só será uma bom tank se tiver uma ótima gear, warr bom é o que bate bastante, vc NÃO pode ser full mitigação, tank bom é o que segura aggro tb.
maaas, se mesmo assim vc decidiu ser warr prot, aqui vamos nós:
Build
http://talent.mmo-champion.com/?warrior#wqzXBclOKK5Bx,,10958]
não tem muito oque inventar, o máximo que vc pode fazer é tirar pontos de cruelty e por em focused rage, tirar damage shield se sua intenção não for gerar aggro em área, ou ainda improved thunder clap e incite.
melhor dizendo, vc não deve colocar nada em:
-improved disarm
-improved spell reflection
-safeguard
pois esses talentos são PvP
Glyphs
-Revenge
-Blocking
-Cleave/shield wall/last stand/shockwave/vigilance
são várias combinações possíveis:
-last stand se o healer for incompetente
-vigilance pra segurar mais aggro
-shield wall pra mitigação
-cleave/ shockweave pra aggro em área
Gear/Equips
-540 defense
-8% de hit no total
-26 de expertise ( vc pode ter mais, o ideal é 52)
-stamina
se vc tiver com dficuldades para gerar aggro vc pode por armor penetration, compensa, faz seu dano aumentar absurdamente e vc já tem 20% de penetration só com o devastate, ou se prefirir uma combinação de mitigação com trheat pode por strenght tb, streght aumenta seu block value e seu atck power (não, sério msm ? '-'), 10 strenght = 5 block value.
Pode por um DBW, que vai te dar mais de 10% de armor penetration, e strenght quando procar o touro, mas LEMBRE-SE, isso é só se tiver dificuldade com aggro, e só alguns equips/gemas que vc vai por com armor penetration, se não daqui a pouco vai ter neguinho tankando de set dps por causa da armor penetration,e vai falar ainda que o Ovesso que mando --"
Outra coisa bacana de se fazer é farmar os sets de resit, que está em um outro tópico
Rotação + gerando trheat
antes de mais nada, algumas coisas que vc deve saber:
- Def stance multiplica toda trheat por 2.0735
- cada 1 de dano = 1 de trheat
- cada 1 de rage = 1 de trheat
- cada 1 de mana = 1 de trheat
- cada 1 de heal = 0,5 de trheat
Os golpes do warrior básicamente geram trheat conforme (dano que causam + valor individual da skill) x stance, diferente do DK que a maioria dos golpes são (dano X valor individual) x presence, por isso os danos do warrior precisam ser maiores
Valor (sem o cultiplicador stance):
-Shield Slam 770 + dano
-Revenge 121 + dano
-Heroic Strike 259 + dano
-Cleave (225 + dano) número de mobs "hitados"
-Battle Shout 78 dividido entre todos os mobs em combate
-Commanding Shout 80 dividido entre todos os mobs em combate
-Demoralizing Shout 63 dividido entre todos os mobs em combate
-Sunder armor 5.0% attack power + dano (ex ATP 4000 = 200 trheat)
-Thunder Clap 1.85 x dano causado
-Heroic Throw 1.5 x dano causado
ou seja, prioridade:
single target
Shield slam > revenge + herois strick > devastate (renove sempre para manter 20% arp)
multitarget
shockweave > thunder clap > revenge > demoralizing shout( pra tomar menos dano) > commanding shout
nunca se esqueça de manter bloodrage sempre ativo, assim como vigilance em alguem que gere bastante trheat, shield block aumenta o dano do seu shield slam, então é interessante que vc use ele o máximo possível.
aggro inicial
NUNCA, repito, NUNCA aggre algo com taunt, existem técnicas melhores, e vc corre o risco de perder o aggro pra algum healer (o que acontece 90%) das vezes, e não ter com o que tirar o aggro dele.
vc pode usar heroic throw para boss que são aggrados só por colocar target neles
ou vc pode caster recklessness em berserker stance, por defensive stance, usar charge, shield block, e shieldslam em seguida, como no vídeo a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=Hg51GieItZY&context=C21b80ADOEgsToPDskJOJKeAS9xCHwcoLuMxkRUf